Jovem da equipe Lar / Scott / Shimano / BNP Paribas conquistou excelente resultado, mesmo saindo um minuto atrás das concorrentes
Aposta para o futuro do mountain bike feminino brasileiro, a jovem Jaqueline Leal (Lar/Scott/Shimano/BNP Paribas) está chamando a atenção durante a temporada europeia de provas. No último domingo, na disputa do Elsa Bike Trophy, na Suíça, ela surpreendeu os organizadores com um excelente 4° lugar na categoria Júnior.Um detalhe valoriza ainda mais a classificação da brasileira: ela largou um minuto depois das principais concorrentes da categoria.
“Fiquei bem satisfeita com o meu desempenho. As adversárias são bastante fortes e precisei fazer bastante força para ficar entre as quatro. Se eu largasse junto com elas, acho que poderia ir até melhor”, comenta a atleta Scott.
Na prova Júnior do Elsa Bike Trophy foram 30 km em trilhas repletas de trechos técnicos – onde Jaque se sente bastante confortável.
“Adorei a prova! Tinham muitas trilhas muito bacanas de pedalar, com muitas partes técnicas, o que eu gosto. A bike 27,5” também ajudou muito, porque eu fico mais junto dela e desenvolve muito bem”, comentou.
Mesmo com a prova do último final de semana não valendo pontos para a UCI (União Ciclística Internacional), a participação de Jaque foi importante para adquirir experiências com atletas de nível mundial. Esta foi a segunda prova dela na temporada europeia – na primeira, uma etapa da BMC Cup, ficou na 31ª posição na Júnior.
No próximo domingo tem mais um desafio: junto dos irmãos Luiz Henrique e Juliano Cocuzzi, ela compete na Argovia Vittoria-Fischer Cup, em Lostorf, também na Suíça. Desta vez, a prova vale pontos pelo ranking mundial.