Marca germânica é conhecida pela altíssima qualidade de suas bicicletas
Um dos maiores nomes da indústria ciclística mundial, a suíça Scott, anunciou esta semana a aquisição da fábrica de bicicletas alemã Bergamont Bicycles.A transação, cujo valor não foi divulgado, pretende ampliar ainda mais o já vasto portfólio de opções em bicicletas da Scott Sports, de acordo com o CEO da empresa, Beat Zaugg: “Uma marca de sucesso e bem estabelecida vem de encontro com a filosofia de trabalho do grupo Scott”.
“Esperamos uma reação muito positiva do mercado com a aquisição, especialmente nos mercados da Alemanha, Áustria e Suíça, onde a Bergamont possui uma grande presença”, completa o executivo.
Embora pouco conhecida no Brasil, a Bergamont possui presença cativa no exigente mercado europeu, onde comercializa toda uma linha de bicicletas infantis, urbanas, triatlo, mountain bike, estrada e ciclocross, além dos modelos e-bikes.
De acordo com os termos da compra, Stefan Berkes, fundador e presidente da Bergamont deixará o comando da companhia logo após um período de transição. A partir daí a empresa será gerida por executivos do grupo Scott, embora as duas marcas permaneçam com identidades próprias.
Marca Premiada
Pertencente ao grupo BMC desde 2008, a Bergamont Fahrrad Vertrieb GmbH foi fundada na cidade de Hamburgo em 1993, quando passou de mera oficina de reparos de bicicletas a um dos fabricantes de bicicletas mais premiados nos quesitos tecnologia e design.
Só em 2015, a marca conquistou nada menos que dois cobiçados prêmios. O mais recente foi o Red Dot Design Award, destinado ao modelo E-Ville C XT, uma e-bike urbana de rodas aro 28″ (não escrevi errado, é 28 mesmo!) e componentes Shimano XT.
Já a e-bike Contrail C MGN, uma mountain bike de utilização Trail / All Mountain, conquistou a edição 2015 do cobiçado Design & Innovation Award.