Representante da Specialized Factory Racing Team supera extravio da bike para competir. No Brasil, ciclistas patrocinados pela marca norte-americana participam de provas em Poços de Caldas (MG), Jaraguá do Sul (SC) e São Paulo
O paulista Orlando Alves (Specialized Factory Team), atual campeão brasileiro da modalidade maratona do mountain bike, está em Selva di Val Gardena (Itália), onde será disputado, neste sábado (27), o Campeonato Mundial. Vencedor da Maratona de 100km dos Canaviais no domingo passado, Orlando chegou ao território italiano ainda mais motivado.“[O Mundial] une umas cinco provas do Brasil em uma corrida só, com 87km de distância. A prova será dura demais, com quase cinco mil metros de ascensão entre as montanhas da região”, diz Orlando.
A motivação de Orlando, no entanto, foi ameaçada logo no desembarque à Itália, quando a companhia aérea informou ao paulista que sua bike, uma Specialized S-Works Stumpjumper HT, havia sido extraviada. Entre o dia da chegada à Europa, terça (23), e quinta-feira (25), data da devolução da bike, Orlando viveu momentos de apreensão.
“A bike foi extraviada em Londres e ninguém sabia me dizer para onde tinha ido. Perdi sessões importantes de treinamento, mas ainda bem que conseguiram me devolver a bike a tempo da prova”, conta Orlando.
Interestadual de Mountain Bike – A Specialized terá seis ciclistas competindo na terceira e última etapa do Campeonato Interestadual de Mountain Bike XCO 2015, neste domingo (28), em Poços de Caldas (MG). Da equipe Specialized Hoffmann XCO, serão o mineiro Naydson Cortes e os paulistas Tiago Rodrigues e Larissa Brasa. Já da AOO Specialized, participarão da prova os mineiros Zé Gabriel Marques e Lucas Sírio, além do catarinense Érick Bruske.
Líder da sub-23, Naydson chega à última etapa como favorito para levantar o título. “Como é meu primeiro ano na sub-23, a equipe já está superfeliz com o desempenho. Mas vamos buscar o título”, afirma Naydson, para quem o duelo será contra Zé Gabriel, vice-líder da competição. “Será uma briga muito dura, porque o homem [Zé] é uma máquina de pedalar”.
Segunda colocada na júnior, Larissa tem grandes chances de se sagrar campeã, pois a líder do campeonato e sua principal concorrente, Jaqueline Borba, não competirá em Poços de Caldas.
Assim como o companheiro de equipe Érick Bruske, Lucas Sírio não participou das duas etapas anteriores, em Vinhedo e Monte Alegre do Sul, e utilizará a prova em Minas como treino para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em julho.
Brasileiro de Cross Triathlon – O paulista Alessandro Pimentel (Specialized Factory Racing Team) estará em Jaraguá do Sul (SC), onde será realizado o Campeonato Brasileiro de Cross Triathlon neste domingo (28). O circuito terá 800m de natação, 15km de mountain bike e 5km de trekking.
“É uma honra fazer parte da história dessa modalidade no Brasil, esta será apenas a quinta edição do Brasileiro de Cross Triathlon. Estou muito motivado porque, além de definir o campeão nacional, selecionará atletas para a disputa do Mundial de 2016. Para conseguir um bom resultado, espero passar bem pelo trecho de natação, que considero o mais difícil pela baixa temperatura da água”, declara Pimentel.
Troféu Brasil de Triathlon – A triatleta paulista Vanessa Gianinni (Specialized Factory Racing Team) participará da terceira etapa do Troféu Brasil de Triathlon, neste domingo (28), na Cidade Universitária, em São Paulo. O percurso será dividido em 1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida.
“Há um mês tive catapora e fiquei bastante debilitada. Nas última semanas, treinei com muito foco na recuperação e estou me sentindo muito bem para a prova”, garante Vanessa.