Destaque da nova coleção vai para a nova linha Slate, uma estradeira ‘gravel bike’ com características e geometria especial que lhe permite a utilização em estradas não pavimentadas
Um dos maiores e mais conhecidos fabricantes de bicicletas do mundo, a estadunidenses Cannondale divulgou os primeiros detalhes técnicos de parte de seu catálogo de bicicletas para a próxima temporada.Para quem esperava alguma mudança radical em relação aos modelos atuais, o anúncio pode ter sido um pouco decepcionante, já que excetuando o novo grafismo e cores das bicicletas 2016, poucas alterações foram realizadas.
A única exceção vai para a nova linha Slate, uma ‘gravel bike’ (bicicleta de estrada com características e geometria especial que lhe permite a utilização em estradas não pavimentadas e trilhas leves) que fará parte do catálogo do fabricante a partir do ano que vem.
Scalpel
Um dos modelos mais exitosos da Cannondale, a full suspension XC/Marathon Scalpel, praticamente não teve alterações em relação à linha 2015. Com 100mm de curso de amortecimento, esta bicicleta aro 29″ será comercializada em três versões com quadro construído em fibra de carbono, além de uma versão mais econômica, em liga de alumínio.
F-Si
Três modelos com quadro em fibra de carbono Hi-Mod e três outros com quadro de carbono BallisTec compõem a linha F-Si, além de três versões mais econômicas, construídas em alumínio.
Slate
Estreando no novo catálogo do fabricante, a nova Cannondale Slate chega ao mercado na forma de uma bicicleta de estrada ‘off-road’ com geometria diferenciada Gravel, amortecedor Lefty Oliver com 30 milímetros de curso e rodas de 27.5 polegadas. Será oferecida em três versões com montagens de componentes distintos.