Serviço, que ainda não tem data de lançamento oficial, proporcionará resgate aos ciclistas pegos de surpresa pela chuva ou problemas mecânicos
Mesmo sob a constante hostilização pelos taxistas que buscam na Justiça tentar impedir sua atuação no Brasil, o aplicativo Uber, que conecta passageiros a motoristas particulares, estuda trazer para a cidade de São Paulo um novo tipo de serviço que poderá ser de grande utilidade para ciclistas.Denominado UberBike, o serviço, que ainda não tem data de lançamento, disponibilizará automóveis com racks para o transporte de bicicletas. Esta opção, que já existe em outras cidades do mundo, aproveita o crescente interesse pela utilização da bicicleta como meio de transporte de forma a atender ciclistas em situações como chuva, defeito mecânico ou simplesmente cansaço.
“Se você vai trabalhar de bicicleta um dia e está chovendo, você simplesmente aciona o Uber. Não há a necessidade de deixar a bike no trabalho, nem precisa tomar chuva. Você a coloca no carro e volta para casa e no dia seguinte pode usá-la de novo”, disse Fabio Sabba, porta-voz da Uber no Brasil.
Sabba também comentou sobre a polêmica do aplicativo com os taxistas, que pressionam a prefeitura de São Paulo o proibi-lo na cidade. Segundo o porta-voz, o Uber presta um serviço diferente dos táxis e que por enquanto não trabalha com a possibilidade de ser proibida.