Confira os modelos das abraçadeiras e saiba como aderir à campanha de chamado preventivo da Specialized
A Specialized Brasil solicita desde o início deste ano aos usuários que possuem os modelos de abraçadeiras Aerobar de carbono com aero stem e Aerobar de alumínio hidroformado, que entrem em contato com uma das lojas autorizadas ou com o departamento de pós-venda da empresa. A ação com o caráter corretivo começou em fevereiro de 2015, com a publicação da carta aos consumidores e o contato individual à todas as lojas que haviam comprado/vendido os respectivos produtos. Além disso, foi realizado um amplo evento de correção para os atletas que estiveram presentes no IronMan Brasil, no ultimo mês de maio.O programa de recall aplica-se aos Aerobars que ainda não foram substituídos pela empresa, vendidos como acessórios ou como equipamentos originais nas bicicletas Shiv Tri (modelos ano 2012 – 2015), e Transition Apex (modelos ano 2013). Este Recall não se aplica às abraçadeiras dos Aerobars modelos Shiv TT e Shiv com Aerobar LowStack.
A necessidade da substituição da abraçadeira, responsável por fixar o suporte de extensão do Aerobar, surge a partir da identificação de um problema na manufatura. Este fato pode acarretar na redução da resistência mecânica do produto, com risco de ruptura e queda. Os modelos específicos indicados para o recall são:
- 2012 – WSBC000000000G a WSBC999999999G;
- 2013 – WSBC000000000H a WSBC999999999H;
- 2014 – WSBC000000000I a WSBC999999999I;
- 2015 – WSBC000000000J a WSBC999999999J.
Para mais informações, por favor, entre em contato com a sua loja autorizada Specialized ou com o Specialized Rider Care no número de telefone (11) 2789-8200.
E mais informações também estão disponíveis na página de suporte da marca.