Acessório vendido avulsamente pela Specialized como parte de seu programa de bike fitting Body Geometry pode quebrar durante a pedalada e causar ferimentos ao ciclista
Menos de 24 horas após a Specialized Brasil anunciar o recall da abraçadeira dos guidões Aerobar que equipam suas bicicletas de triatlo, é a vez da Specialized internacional anunciar outro procedimento de troca preventiva.O novo recall refere-se aos extensores de eixo de pedal Body Geometry, vendidos avulsamente pela Specialized como parte de seu programa de bike fitting Body Geometry e destinado a ciclistas que precisam estender o Fator-Q de suas bicicletas.
Os extensores de eixo de pedal Body Geometry são vendidos em pares e instalados diretamente nas roscas dos pedivelas, aumentando assim o comprimento total dos eixos dos pedais. As peças foram produzidas em aço inoxidável e possuem a inscrição ‘L’ (esquerda) e ‘R’ (direita), correspondente ao seu posicionamento.
De acordo com a Specialized, 6.500 pares do acessório foram comercializados entre janeiro de 2009 a junho de 2015, ao preço médio de 40 dólares. Neste período, foram registrados 10 casos de quebra, incluindo dois casos de ferimentos resultando em arranhões e contusões.
A Specialized alerta os utilizadores dos extensores de eixo de pedal Body Geometry que parem de utilizar o produto imediatamente e entrem em contato com o distribuidor autorizado da marca mais próximo para o reembolso dos gastos.
Para maiores informações, visite a página de recall da Specialized.