E o título veio em uma prova de recuperação: na largada, o atleta teve um pequeno problema na marcha e caiu para a última posição. Mesmo desgastado com a longa viagem de volta do Canadá, onde na semana passada representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, Cocuzzi se superou e conquistou o tricampeonato na Sub-23.
Conhecido por ser um dos atletas com mais potência no circuito brasileiro, Cocuzzi usou outra estratégia desta vez: a paciência e a resistência.
“Estava sentindo muito cansaço e desgaste por conta da viagem do Canadá, então iniciei a prova com outro pensamento. Não forcei em nenhum momento e usei a resistência a meu favor. A pista estava excelente, do jeito que eu gosto, cheio de partes técnicas e muitas subidas duras, e isso me favoreceu também”, comentou o campeão brasileiro.
Cocuzzi se destacou na ponta desde o início da prova. Ao final das 5 voltas no circuito ele recebeu a bandeirada com 1h12min11seg – exatos 30 segundos à frente de Guilherme Muller, o vice-campeão.
“Ganhar o Brasileiro é sensacional. Foi o meu sexto título, mas é sempre a mesma emoção de como se fosse o primeiro”, explicou.
Agora o foco de Cocuzzi é a preparação para mais uma etapa da Copa do Mundo de MTB, que acontece em Windham, nos Estados Unidos, no dia 9 de agosto.