Entre as novidades da marca italiana, destacam-se um novo modelo de sapatilha para Enduro, a remodelação de sua consagrada Extreme XC e a uma nova camisa de ciclismo que pesa apenas 68 gramas
Como um dos mais conceituados fabricantes de vestuário e calçados para ciclismo, a Northwave está antenada em um dos setores do Mountain Bike que mais tem crescido nos últimos anos, o Enduro.Para isto, a marca contou com a colaboração de seus atletas patrocinados Cedric Gracia, Damien Oton e Cécile Ravanel no desenvolvimento de seu mais novo produto, a Enduro Mid, a primeira sapatilha específica para utilização em Enduro deste fabricante italiano.
O novo modelo chama a atenção logo a primeira vista devido ao seu belo design, que prioriza o conforto e a máxima proteção para os pés do ciclista. O calçado possui construção termo-selada, com utilização generosa de espuma em sua parte superior, em uma estrutura similar a utilizada nos modelos de motocross da marca, o que garante a segurança contra qualquer possível impacto causado por pedras, raízes e outras ameaças.
O exclusivo sistema de fechamento Speedlace2 SLW2 proporciona um acionamento fácil, que faz com que a sapatilha se acomode ao formato dos pés de maneira confortável e de maneira uniforme, sem pontos de pressão que possam causar desconforto.
O solado da nova Enduro Mid, assim como os demais modelos de sapatilhas 2016 da Northwave, utiliza a tecnologia exclusiva X-Fire, desenvolvida em parceria com o fabricante de pneus francês Michelin.
Esta tecnologia utiliza dois compostos de borracha de densidades distintas, cada um com sua função específica. Na parte central é utilizado um material mais macio, capaz de absorver com eficiência os impactos, enquanto que uma outra borracha, mais densa e rígida, localizada na parte externa do calçado, o protege contra o desgaste e as abrasões. Além disso, a parte posterior é reforçada, para melhorar a absorvição de impactos durante as caminhadas.
Seus cravos, estão localizados nas partes frontal e posterior, de forma a proporcionar a maior tração possível durante as caminhadas, mesmo em terrenos escorregadios, enquanto que a parte central, lisa, é desenhada para proporcionar um encaixe rápido no pedal.
A nova sapatilha Northwave Enduto Mid será comercializada nas versões com cano alto, para uma maior proteção na região do calcanhar; e na versão cano baixo, mais leve.
XC Competitivo – O modelo topo de linha da marca para utilização em XC competitivo, a Extreme XC, foi totalmente remodelada para 2016. Assim como no modelo de Enduro, conta com um novo solado Michelin de dupla densidade, em combinação com a entressola Hyperlight XC, construída em fibra de carbono, o que garante o máximo de rigidez com o mínimo peso.
A parte superior do calçado não fica atrás em termos de qualidade e eficiência, graças ao desenho com o sistema Biomap Technology, que garante um ajuste perfeito nos pés, além de um eficaz sistema de ventilação proporcionado por furos microscópicos realizados a laser.
Como em todos os modelos topo de linha da marca, a Extreme XC conta com o exclusivo sistema de fecho patentado SLW2, com ajuste micrométrico e abertura acionada através de um botão.
Extreme 68G, uma camisa de ciclismo com 68 gramas de peso total
Além dos novos modelos de sapatilhas, outra grande novidade que a Northwave nos proporciona para a próxima temporada é a sua nova camisa Extreme 68G, um dos itens de vestuários mais leves do mercado.
Concorrente direta da Adidas AdiZero, a nova Extreme 68G pesa, como seu nome deixa explícito, apenas 68 gramas em seu tamanho G. Sua excepcional leveza combina perfeitamente com seu perfeito ajuste, graças a tecnologia Northwave Biomap, que faz com que o modelo funcione como uma segunda pele, proporcionando não apenas conforto, mas também excelentes características de respirabilidade e secagem rápida.
Apesar de sua baixa gramatura, a Extreme 68G possui proteção contra raios UV, com um fator de proteção 35.