5 de fevereiro de 2025

Crise financeira leva Marzocchi ao fechamento definitivo

Marca pioneira em amortecedores para bicicletas terá suas portas fechadas até o fim do ano

Um dos maiores nomes em componentes para bicicletas de mountain bike, a italiana Marzocchi terá suas atividades encerradas até dezembro, de acordo com a Tenneco, empresa norte-americana que a gerencia desde 2008.

Em comunicado enviado aos seus distribuidores em todo o mundo, a Tenneco confirma seus planos de deixar a produção de amortecedores,  tanto no seguimento de motocicletas quanto do MTB.

O principal motivo alegado pela Tenneco para o fechamento da Marzocchi é forte concorrência internacional, aliada à lenta recuperação das indústrias motociclística e ciclística no país que, segundo eles, não tem sido suficientemente rápida para justificar a continuidade da produção.

Com o fechamento da fábrica da Marzocchi em Bolonha,  estima-se que 138 trabalhadores, muitos deles filhos e netos de ex-trabalhadores da fábrica, percam seus empregos.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização