22 de novembro de 2024
Marcia Ribeiro e Mariane Ferreira - Foto: CBC / Divulgação

Brasileiros ficam entre os 10 melhores no Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada

Provas foram realizadas na Suíça, entre os dias 30 de julho e 2 de agosto, reunindo os melhores paraciclistas da atualidade

Os atletas que integram a Seleção Brasileira de Paraciclismo disputaram neste fim de semana, 30 de julho a 2 de agosto, o Campeonato Mundial de Paraciclismo de Estrada, na Suíça. A competição reuniu os melhores atletas da atualidade divididos em várias categorias. A equipe brasileira marcou presença nas duas provas (Contra-Relógio Individual e Resistência) e brigou pelo título em 4 categorias.

A melhor colocação da seleção foi alcançada pelo atleta Lauro Chaman, que compete na Classe C5 e marcou o 9º melhor tempo na prova Contra-Relógio, na quinta (30), repetindo o bom desempenho no sábado (1º), quando ficou em sétimo na Resistência. Soelito Gohr, que também compete na mesma classe, ficou em 13º e 12º lugar, respectivamente. A brasileira Jady Malavazzi representou o Brasil na categoria Handbike 3 (H3), terminando o Contra-Relógio na 10ª posição e ficando em 11º lugar na Resistência.

Na disputa da Tandem, a equipe brasileira também esteve presente no mundial. A experiência serviu principalmente para motivar e impulsionar os praticantes desta categoria no cenário nacional. Na prova de Contra-Relógio, a dupla masculina formada por Luciano da Rosa/Edson Resende, terminou na 20ª colocação, enquanto no feminino, Marcia Ribeiro/Mariane Ferreira fizeram o 12º tempo, repetindo o resultado na prova de Resistência. Já Luciano da Rosa e Edson Resende não completaram a disputa da Resistência.

O próximo desafio da equipe brasileira será os Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015 entre os dias 8 e 13 de agosto.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização