No último sábado (1) foram realizadas as provas de Contra-Relógio, enquanto no domingo (2) foi a vez de definir os campeões brasileiros na prova de resistência
Juiz de Fora e Matias Barbosa, no sul de Minas Gerais, acordaram neste fim de semana com muito entusiasmo. As cidades que pertencem à região da Zona da Mata, com vales estreitos e muita serra, foram escolhidas como sede do Campeonato Brasileiro de Estrada Master 2015 e nesta temporada tiveram o orgulho de receber mais de 350 ciclistas para a disputa. A competição começou no sábado com toda força nas as provas de Contra-Relógio.Marco Aurélio dos Santos (SMEL/Foz do Iguaçu), Lucas Leite (Voight), Leonardo Aranha (RDV Cycling), Pedro Hass (Blucicle/Latina Têxtil/FME Brusque) e Alexandre Nader fizeram uma disputa intensa durante as cinco voltas do circuito de 3,33 quilômetros. Com o tempo de 21min17s815, Marco Aurélio sagrou-se o grande campeão da prova, ficando no topo da classificação geral e da categoria Master A1, seguido por Lucas Leite (21min20s219) e Leonardo Aranha (21min30s473), dois primeiros colocados da categoria A2, respectivamente. Paulo Hass cruzou em quarto geral e segundo da A1 (21min39s425), enquanto Alexandre Nader terminou em quinto geral e primeiro colocado da Sub30 (21min41s685).
A competição seguiu em alto nível no domingo (2) com as provas de resistência, que aconteceram na famosa BR-040, que liga Brasília (DF) ao Rio de Janeiro (RJ). Na disputa da Master A1, prevaleceu novamente a força do atleta Marco Aurélio (SMEL/Foz do Iguaçu), campeão do Contra-Relógio, disputado no sábado. Sergio Reis (APIC/Itapema) levou a melhor na Master A2, Andre da Silva (Avulso) na Master B1, Ivan Oliveira (SEME/Santa Barbara do Oeste) na Máster B2, Evanio Zimmermann (Avulso), na Master C1, Jairo Magoga (SMELR/Araçatuba), na Master C2 e Ricardo Gonçalves (Taruma), na Veterano. Já na Master feminino quem conquistou o título foi Erika Kury (Elite Bike Rio), e na Sub-30, o mais rápido foi Alexandre Tingas (Avulso).
“Foi uma grande satisfação conseguir trazer o Brasileiro Master para Minas Gerais e reunir quase 400 atletas em uma competição de alto nível. Foram dois dias de grandes disputas reunindo atletas de todos os estados e finalizamos a programação satisfeito com o balanço do evento. Acredito que cumprimos o nosso objetivo e os atletas saíram satisfeito com a estrutura que foi oferecida. Todos os ciclistas e pessoas envolvidas no evento estão de parabéns”, declarou Felipe Gomes, coordenador geral do evento.
O Campeonato Brasileira de Ciclismo de Estrada Master 2015 foi uma realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e da Federação Mineira de Ciclismo (FMC).