Duplas do tandem terminam entre as 10 melhores da prova do 1km Contra-Relógio. Soelito Gohr terminou em 7º na Perseguição Individual
ASeleção Brasileira de Paraciclismo segue atravessando uma excelente fase nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto/2015. Nesta terça-feira (11), o brasileiro Lauro Chaman faturou sua segunda medalha na competição – a primeira veio no domingo (9) durante a prova de resistência do Paraciclismo de Estrada. Na prova de perseguição individual do Paraciclismo de Pista, na classe C4-5, Lauro mostrou que estava bem preparado e chegou a final com o melhor tempo das eliminatórias (4min43s865).Na decisão do ouro contra o colombiano Diego Dueñas, a disputa foi bastante equilibrada, com os paraciclistas se distanciando apenas por centésimos de milésimos nas três primeiras parciais. O brasileiro resistiu muito bem até a linha de chegada, porém cruzou em segundo lugar (4min47s146), à apenas um segundo do colombiano (4min46s321). Edwin Matiz, também da Colômbia, venceu o norte-americano Christopher Murphy na disputa pelo bronze (4min45s401).
“Por muito pouco não veio o ouro, pequenos detalhes acabam definindo esse tipo de prova e vale ressaltar que o Diego também é um paraciclista de alto nível. Apesar disso, saiu muito satisfeito pois fiz um ótimo tempo nas eliminatórias e espero que essa boa fase continue até quinta, na última prova que vou competir”, contou Lauro, que também viu o colega de seleção brasileira Soelito Gohr alcançar a sétima colocação na qualificação (4min56s125).
Ainda no velódromo Cisco Milton, as duplas Luciano da Rosa e Edson Rezende e Marcia Fanhani e Mariane Ferreira tiveram um bom desempenho na prova de 1km Contra-Relógio, terminando na sexta (1min10s430) e sétima colocação (1min12s527) respectivamente. A vitória na prova foi para Daniel Chalifour e Alexander Cloutier do Canadá (1min06s139), seguidos por Nelson Serna e Sebastian Durango da Colômbia (1min06s242), segundos colocados, e Raul Villalba e Ezequiel Romero da Argentina (1min07s545) em terceiro.
A seleção brasileira encerra sua participação na competição no Canadá nesta quinta-feira (13), na prova de Contra-Relógio do Paraciclismo de Estrada.