A partir do próximo domingo (23), sobe de cinco para dez o limite de bicicletas que podem embarcar simultaneamente nos últimos vagões. Medida atende reivindicações de ciclistas, que têm usado cada vez mais os veículos para ir ao trabalho e ao lazer
A diretoria do Metrô do Distrito Federal anunciou nesta última segunda-feira (17) uma medida que irá facilitar a utilização do sistema metroviário pelos ciclistas.O limite no número de bicicletas a embarcarem simultaneamente no último vagão dos trens aumentou de cinco para 10, aos sábados e domingos e feriados. A decisão atende a uma antiga reivindicação dos ciclistas do Distrito Federal, que costumam usar bicicletas não apenas para se locomoverem ao trabalho, mas também para o lazer.
A medida, em caráter experimental, já começa a partir deste domingo (23), embora a empresa revele que pretende torná-la definitiva. O presidente do Metrô-DF, Marcelo Dourado, explica que a ideia de liberar o último carro dos trens é incentivar ainda mais a prática de atividades físicas e o uso de bicicletas como meio de transporte. “Queremos intensificar o que determina a lei, estimulando a parceria entre bicicletas e trilhos”, afirmou.