Atleta da equipe Ale Cipollini conquista o título da primeira edição da prova, ao cruzar a linha de chegada com 35 segundos de vantagem sobre a segunda colocada
O Brasil voltou a brilhar na Itália neste domingo (23), durante a disputa do GP Citta di Rossano, que teve como campeã a ciclista Uenia Fernandes, representante da equipe Ale Cipollini. A competição foi válida pelo calendário italiano e percorreu 85 quilômetros pelas estradas de Veneto, reunindo grandes nomes do ciclismo mundial feminino.A brasileira largou inspirada e ainda nos primeiros quilômetros lançou uma forte arrancada, sendo acompanhada por apenas sete ciclistas. Com o ritmo cada vez mais forte e um percurso rigoroso, as atletas foram sentindo o desgaste, enquanto Uenia Fernandes demonstrava sinais que o dia seria de vitória.
Faltando 25 quilômetros para o final, a brasileira lançou um segundo ataque fulminantes e não foi mais acompanhada por nenhuma adversária, cruzando a linha de chegada isolada para comemorar a vitória. Na segunda colocação, a 35s, terminou a colombiana Serika Ortiz, da equipe Aromitalia/Fondriest, seguida da italiana Beatrice Rossato, da Ale Cipollini, com o mesmo tempo.
“Hoje foi um dia daqueles que o vento sopra a favor da nossa vitória. Tudo acabou dando certo e estava me sentindo muito bem. O trabalho de equipe também foi fundamental para conquistar a primeira colocação. Fiz a prova como preparação para a copa do mundo, dia 29, e também para o Tour del Ardeche, que é o meu maior objetivo. Estou muito feliz”, declarou Uenia.