22 de novembro de 2024
Foto: Jonatha Jünge / Caminhos do Sertão

Organizadores do Brasil Enduro Series comemoram sucesso da etapa internacional

Prova em Urubici (SC) foi a primeira da modalidade realizada no País com os padrões internacionais do esporte, válida pelo Montenbaik Latam Enduro Series 2015

Pioneiro na realização de competições de Enduro MTB em abrangência nacional, o Brasil Endure Series segue cumprindo seu objetivo de fortalecer a nova modalidade no País. Em Urubici (SC), cerca de 130 pilotos, entre brasileiros e estrangeiros, tiveram a oportunidade de pedalar por deslocamentos com visuais deslumbrantes e especiais inéditas, respeitando o padrão internacional do esporte, com dois dias de reconhecimentos de pistas e outros dois de tomadas de tempos cronometrados.

A satisfação após os quatro dias foi unânime entre todos participantes. “A organização está de parabéns por ser a primeira vez que organizam uma competição internacional de Enduro com excelente qualidade. Fico feliz de ver o Brasil crescendo no nosso esporte”, avaliou Florencia Espiñeira, atleta do Chile. “Dou nota dez no quesito pista, os organizadores acertaram em cheio”, opinou o piloto paulista Thiago Boaretto. “Foi, provavelmente, a melhor prova produzida até agora pelo BES. Apesar do desafio de organizar uma etapa inédita no País, com quatro dias de atividades”, disse Théo Duarte, um dos responsáveis pela produção do BES.

Florencia Espiñeira - Foto: Rodrigo Philipps / BES
Florencia Espiñeira – Foto: Rodrigo Philipps / BES

Os organizadores do Brasil Enduro Series contaram com o apoio de dois dos responsáveis pelo Montenbaik Latam Enduro Series, uma vez que a etapa foi válida pelo circuito latino-americano. “Ter a companhia do Matias Del Solar e do Eduardo de Solmininhac foi fundamental para nós adquirirmos o know-how de uma prova nesse nível. Tudo o que já havíamos conquistado e aprendido no BES, foi complementado com o conhecimento dividido conosco pelos organizadores do Latam”, contou Théo.

“Senti o processo muito automático para eles, principalmente por terem organizado mais de 40 corridas do gênero. Foi tudo redondo. Só gostaríamos de ter mais pilotos estrangeiros, porque os que vieram ficaram impressionados, desejando ter seus amigos aqui também. Saio bem satisfeito depois de tudo vivenciado nesses dias em Urubici”, completou Théo Duarte.

Atletas no deslocamento - Foto: Divulgação / Brasil Enduro Series
Atletas no deslocamento – Foto: Divulgação / Brasil Enduro Series

Ao fim do evento, Matias Del Solar parabenizou os responsáveis pelo BES, tanto no trabalho realizado quanto pela escolha do local. “Foi uma corrida muito boa em todos os sentidos. Na escolha da cidade e dos percurso, na construção das novas pistas especiais. O tempo em Urubici ajudou muito, com boas condições para a competição e ótimos lugares para hospedagem e alimentação”, comentou Matias. “Em termos organizacionais, tudo saiu muito bem. Os horários e tempos de metas foram respeitados, o sistema de cronometragem funcionou bem e o estafe também foi impecável. A equipe do BES me impressionou pelo excelente trabalho de todos”, finalizou.

A organização do Brasil Enduro Series passa a trabalhar na decisão da competição daqui dois meses. Nos dias 30 de outubro e 1º de novembro, o distrito de Itaipava, em Petrópolis (RJ), será responsável por fechar com chave de ouro a segunda edição do BES. O local foi responsável por receber a primeira prova realizada pelo evento, em maio de 2014, em um fim de semana histórico para o Enduro MTB. Nesta temporada, além de Urubici, o evento teve início em Nova Lima (MG), onde foi disputada a abertura de 2015.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização