Falha na construção do canote de selim Bontrager Carbon pode fazer com que o mesmo quebre, causando acidentes
O fabricante estadunidense Trek anunciou o recall das bicicletas de MTB Superfly FS 9.8 SL, X1 e XT após o registro de falhas em alguns canotes de selim Bontrager Carbon que equipam estes modelos.
De acordo com relatório elaborado pela United States Consumer Product Safety Commission, entidade regulamentadora norte-americana, o canote Bontrager Carbon, que é componente de série dos modelos acima, pode rachar e até quebrar, causando acidentes graves. De acordo com o órgão, pelo menos dois incidentes foram reportados à Trek, embora o fabricante tenha destacado que nenhum ferimento a ciclistas foi registrado como causado pela falha até o momento.
Segundo a Trek, cerca de 330 bicicletas, vendidas entre setembro de 2014 e julho de 2015 foram afetadas pelo recall. O fabricante solicita aos proprietários dos modelos Trek Superfly FS 9.8 SL, X1 e XT, cujos números de série terminem com as letras J e K, que parem de utilizar as bicicletas imediatamente e entrem em contato com o distribuidor Trek mais próximo para efetuar a troca do canote. O número de série das mesmas encontra-se gravado na parte inferior das mesmas.