Marca de pneus Levorin continuará dando nome à principal competição de mountain bike da América Latina na próxima temporada
ACopa Internacional de Mountain Bike e a Levorin renovaram a parceria garantindo o nome da principal competição de mountain bike da América Latina como CIMTB Levorin. A marca de pneus e câmaras seguirá como patrocinadora master do evento em 2016.“Só tenho a agradecer, mais uma vez, a confiança da Levorin no nosso trabalho. É uma grande responsabilidade, mas acreditamos que 2016 será um ano especial em todos os sentidos. As etapas terão novidades que devem surpreender a todos”, afirma Rogério Bernardes, organizador da CIMTB.
“Estamos extremamente felizes com a continuidade do apoio à CIMTB, tanto por seu altíssimo profissionalismo quanto pelos valores que representa: o espírito de superação, diversão, esporte, bem estar, entre outros valiosos atributos. Somado a isso, como marca 100% brasileira, muito nos orgulha fomentarmos uma série de momentos mágicos em um ano em que o esporte brasileiro estará em evidência”, disse Victor Serra, superintendente da Levorin.
Calendário de 2016 – Antes mesmo do término da temporada 2015 da Copa Internacional de Mountain Bike, a organização do evento já definiu o calendário de provas do ano que vem. O principal circuito de MTB da América Latina terá, em 2016, três etapas valendo o título do campeonato na CIMTB e na Copa LM Bike de Amadores.
Novamente a abertura acontecerá na cidade de Araxá (MG), provavelmente de 18 a 20 de março (a definição das datas de todas as etapas ainda depende da confirmação da União Ciclística Internacional), mais uma vez com SHC (categoria Hors Class). São João del-Rei (MG) recebe a segunda edição, de 13 a 15 de maio, nas modalidades XCO e XCE, e Congonhas, a cidade dos Profetas, encerrará a temporada de 4 a 6 de novembro, com a tradicional Maratona (XCM) e o Desafio da Ladeira.
Como os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, serão realizados entre os dias 5 e 21 de agosto, duas das três etapas da CIMTB antecederão o principal evento esportivo do ano e serão decisivas na definição do número de vagas e dos representantes brasileiros no Rio 2016.
“A renovação antecipada das parcerias nos dá tranquilidade para focarmos no planejamento do evento. Já iniciamos os trabalhos para o próximo ciclo olímpico de Tóquio 2020, e nosso objetivo é fechar parcerias para garantir quatro anos de trabalho focados na valorização e no desenvolvimento do mountain bike brasileiro e latino-americano, em parceria com CBC e UCI”, conclui Rogério.