Com 1.668 litros de capacidade de armazenagem interna, carro conceito possui espaço e organização de sobra para armazenar tudo que uma equipe de ciclismo precisa
A marca automotiva japonesa Honda antecipou à imprensa as primeiras imagens de seu novo Civic Tourer, um protótipo que será apresentado oficialmente durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, daqui a algumas semanas.Projetado para ser um carro de apoio para equipes de ciclismo, o automóvel conceitual reúne uma série de recursos que, caso venha a ser produzido comercialmente, o tornará objeto de desejo de ciclistas de todo o mundo, sejam profissionais ou amadores.
Graças a utilização de um tanque de combustível posicionado na região central do veículo, foi possível rebaixar o fundo do porta-malas, proporcionando um incrível espaço de armazenagem interno de 1.668 litros, o suficiente para transportar duas bicicletas fixadas em racks no assoalho.
Estes mesmos racks podem ser utilizados para a fixação de até dois estandes de reparo. Uma caixa de ferramentas localizada no bagageiro de teto, aliada a dois tanques de água para lavagem transformam o Civic Tourer em uma oficina mecânica prática e confortável, conforto este aumentado pelo toldo extensível localizado na porta traseira e que garante uma boa sombra para a equipe.
Internamente, ainda sobra espaço para o transporte de tudo que uma equipe de ciclismo precisa em uma competição: rodas sobressalentes, capacetes, vestuário extra, água e alimentação.
Autonomia – O design aerodinâmico do Honda Civic Tourer, aliado ao seu revolucionário motor i-DTEC de 1.6 litros a diesel fazem com que o veículo seja extremamente econômico, com um consumo estimado de quase 60km por litro de combustível.
Assim como muitos projetos conceituais, ainda não há garantia de que o Honda Civic Tourer venha a ser produzido industrialmente, embora muitos dos destaques apresentados com certeza farão parte de nossas realidades em um futuro próximo.