Rubens Donizete conquista o segundo lugar e soma pontos importantes no ranking mundial. Ricardo Pscheidt termina em sexto
Os ciclistas Rubens Donizete, da equipe AOO Specialized, e Ricardo Pscheidt, que representa a Trek Brasil Racing, representaram muito bem o Brasil no último domingo, 20 de setembro, durante a Copa América de Mountain Bike, realizada na Argentina. Rubinho conquistou a segunda colocação e terminou a prova com menos de um minuto de diferença para o campeão, o argentino Dario Gasco.“O que definiria a classificação final era a pilotagem na bike. Fiquei muito feliz com o segundo lugar, apesar de ter como objetivo ser campeão. Andei no meu limite em boa parte da prova, o que mostra que estou voltando às minhas origens. Agora, inicio os trabalhos pensando na Taça Brasil, no começo do próximo mês”, contou Rubinho.
A competição foi válida pelo ranking internacional da UCI pela classe C1 e reuniu vários atletas da América do Sul. O primeiro lugar foi alcançado por Dario Gasco após completar o percurso em 1h35min12s, seguido pelo brasileiro Rubens Donizete, que cravou 1h35min55s. O argentino Catriel Soto completou o pódio com 1h39min05s.
O Brasil ainda garantiu a sexta posição com Ricardo Pscheidt, que percorreu a prova em 1h41min50s. Os dois brasileiros marcaram pontos no ranking mundial e classificatório para Rio 2016. “O tempo estava quente e seco, e eu acabei sentindo muito isso, porque saí de Santa Catarina com chuva e frio. A pista tinha muitas pedras e subidas bem duras. Estava em quinto na última volta, garantindo um lugar no pódio, mas tive problemas e caí para a sexta posição”, disse Pscheidt.