Equipe desembarcou ontem (22) em Rock Hill, bastante motivada após treinamentos intensivos no CT de Chula Vista
ACopa do Mundo de BMX Supercross, um dos eventos mais difíceis e competitivos do calendário internacional, chega a sua última etapa neste final de semana, em Rock Hill, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. Renato Rezende, Rogério Reis e Anderson Ezequiel integram a equipe brasileira, que tem a ousada meta de finalizar o circuito mundial entre as 10 melhores equipes do mundo. O Brasil também terá presença na prova feminina com a atleta Bianca Quinalha.“Os atletas mostraram grande evolução durante as etapas e fizemos um treinamento muito forte e intensivo nas últimas semanas no Centro de Treinamentos de Chula Vista, uma das estruturas mais renomadas do desporto mundial. Além disso, a experiência proporcionada pelo Projeto Intercâmbio da CBC também tem sido um fator decisivo na preparação dos atletas para os principais desafios no exterior. O Top 10 é um resultado possível e a equipe está pronta para dar o seu melhor”, contou o Daniel Jorge, técnico da seleção.
Na sexta-feira (25) serão realizadas as primeiras etapas classificatórias e também o Time Trial. No sábado (26) estão marcadas as etapas finais da Racing. Atualmente o piloto brasileiro Renato Rezende é o 12º colocado geral na classificação da Copa do Mundo, que nesta temporada é composta por cinco etapas.
Após a competição nos Estados Unidos, a seleção retorna para o Brasil mas segue com preparação intensa para outro grande teste. Entre os dias 3 e 4 de outubro está marcado o Desafio Internacional de BMX, evento-teste para a Olimpíada do Rio/2016. A equipe estará representando o Brasil com os pilotos Anderson Ezequiel, André Fassina, Renato Rezende e Rogerio Reis no masculino, e Bianca Quinalha, Priscilla Carnaval e Thaynara Morosini no feminino. A comissão técnica será formada pelos técnicos Daniel Jorge e Guilherme Pussieldi.