A expectativa da equipe brasileira é manter a regularidade e brigar para estar na grande final em Rock Hill, Estados Unidos
A sexta-feira (25) foi de muita chuva e adrenalina para a Seleção Brasileira de BMX, que está disputando a última e decisiva etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross 2015, em Rock Hill, nos Estados Unidos. Os atletas disputaram a primeira etapa classificatória, enquanto Renato Rezende, já classificado para a próxima fase, fez o 15º tempo no Time Trial.Devido a sua posição na classificação geral da competição (12º lugar), Renato Rezende ganhou o direito de disputar o Time Trial, onde fez o 15º melhor tempo, e também a classificação automática para a próxima fase. “Entrar na disputa classificado para as fases finais é um privilégio conquistado com muita regularidade e trabalho durante a temporada. Amanhã espero estar em um bom dia para lutar por mais um grande resultado para o Brasil”, declarou Renato.
Já Anderson Ezequiel teve que suar muito a camisa para conseguir a sua classificação. O brasileiro terminou a primeira disputa na 27ª colocação, entre os 48 pilotos que se classificaram. Rogerio Reis acabou fora da prova, após alcançar a 59º posição. O Brasil ainda contou com a classificação da atleta Bianca Quinalha, que fez uma ótima apresentação, terminando na 12ª colocação entre as 24 classificadas.
Neste sábado acontecem as fases finais. A expectativa da equipe brasileira é manter a regularidade e brigar para estar na grande final. “Seja no masculino ou feminino, estamos entrando na próxima fase com bastante motivação. Apesar do tempo não estar contribuindo, com bastante chuva, o objetivo será tentar a classificação para a grande final e terminar a etapa entre as 10 melhores equipe do mundo”, declarou Daniel Jorge, técnico da Seleção.