22 de novembro de 2024
Visitantes aproveitaram para fazer negócios no terceiro dia da Brasil Cycle Fair - Foto: Roberto Furtado / Brasil Cycle Fair

Brasil Cycle Fair abre as portas ao público nesta quarta-feira (30)

Pela primeira vez os expositores farão vendas diretas aos consumidores; ingressos são R$ 35

A Brasil Cycle Fair, após três dias exclusivos para os profissionais do setor, abre suas portas para receber o público final nesta quarta-feira (30), das 10h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo-SP. De um lado, os expositores têm a oportunidade de se aproximarem ainda mais dos ciclistas; de outro, os apaixonados por bike podem conferir de perto as principais novidades do mercado.

Mais do que conhecer as principais tendências mundiais quando o assunto é bicicleta, o público terá a oportunidade de efetuar compras diretas dos fornecedores, algo inédito na Brasil Cycle Fair.

Os valores dos ingressos variam de R$ 17,50 (meia) a R$ 35 (inteira) e poderão ser adquiridos na entrada da feira. Mais informações no site www.brasilcyclefair.com.br.

Terceiro dia da Brasil Cycle Fair 2015 - Foto: Roberto Furtado / Brasil Cycle Fair
Terceiro dia da Brasil Cycle Fair 2015 – Foto: Roberto Furtado / Brasil Cycle Fair

Assembleia e painel – Outro destaque nesta quarta-feira é a campanha “Bicicleta faz bem ao comércio”, ação da Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo). O objetivo é orientar e incentivar comerciantes a receber bem os ciclistas, beneficiando-se do aumento do uso da bicicleta na cidade e das estruturas cicloviárias. O lançamento acontecerá às 11h, no auditório da Brasil Cycle Fair.

A campanha possui entre as ações principais: o Manual Bicicleta e Comércio, Adesivo Comércio Amigo da Bicicleta é um adesivo viral que os próprios comerciantes podem colar em seus estabelecimentos para sinalizar que, ali, a bicicleta é bem-vinda e o ComBike, uma ferramenta georreferenciada de avaliação de comércios amigos da bicicleta. O ComBike ainda está em fase de testes e não será lançado agora.

O diretor geral da Ciclocidade, Gabriel Di Pierro, explica que muitos comerciantes ainda não enxergam o ciclista como consumidor: “quebrar essa barreira é o grande objetivo da campanha, pois estudos feitos em diversas cidades do mundo mostram que os ciclistas são sim ótimos clientes”.

Hortência, rainha do basquete, visita estande na Brasil Cycle Fair 2015 - Foto: Roberto Furtado / Brasil Cycle Fair
Hortência, rainha do basquete, visita estande na Brasil Cycle Fair 2015 – Foto: Roberto Furtado / Brasil Cycle Fair

Visita ilustre – Hortência, rainha do basquete brasileiro, marcou presença na Brasil Cycle Fair e visitou o estande da Elite Top Team. A ex-jogadora continua atleta e deve muito disso ao uso de bikes.

“Quando jogava, uma tendinite no joelho me impedia de pedalar. Mas quando encerrei a carreira compensei o tempo perdido, eliminei a esteira e passei a usar muito a bike. É a maneira mais fácil e divertida que conheço de se manter em forma”, revelou a craque da bola laranja.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização