22 de novembro de 2024
Jogos Escolares da Juventude Londrina 2015 - Foto: CBC / Divulgação

Ciclistas de São Paulo e Paraná vencem no último dia de ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude

Ricardo Dalamaria e Carolina Barbosa conquistaram a prova de resistência disputada neste domingo (15)

As últimas provas do ciclismo dos Jogos Escolares da Juventude 2015 foram realizadas neste domingo (15), no autódromo Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná. A prova de Resistência Masculina contou com 50 minutos + 1 volta, enquanto as meninas pedalaram por 35 minutos + 01 volta. Os campeões foram os atletas Ricardo Dalamaria, do Paraná, e Carolina Barbosa, de São Paulo.

A prova de Resistência marcou a despedida do ciclismo nesta edição dos Jogos. Após as disputas das provas de Contra-Relógio (13/11) e Prova Por Pontos (14/11), os atletas chegaram animados para brigar por mais uma medalha. Com uma medalha de prata conquistada no sábado, Ricardo Dalamaria voltou ao pódio neste domingo, mas desta vez para comemorar a medalha de ouro.

O atleta do Colégio Estadual Pedro Macedo demonstrou muito talento para superar os seus concorrente Otávio Henrique dos Santos, do Colégio José Verissimo, do Pará, e Gabriel Lara, do Colégio Anhanguera, do Goias. “Estou feliz pela vitória, mas penso em seguir no Montain Bike. É muito difícil competir na estrada, os caras são muito fortes na reta. Sonho disputar os Jogos Olímpicos como meu tio Eurípedes Ferreira (Barcelona 92), mas quero fazer isso no Mountain Bike”, disse Gustavo.

Na prova Feminina, Carolina Barbosa, que representa a Escola Estadual Cesarino Borba, de São Paulo, voou baixo e somou a sua segunda medalha nesta edição da competição. A paranaense Nicolle Wendy, do Colégio Estadual Pedro Macedo, terminou em segundo lugar e Letícia Alana, do Colégio Sinodal de Blumenau, de Santa Catarina, completou o pódio.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização