18 de outubro de 2024
Bernardo Cruz, campeão do Downhill Taxco 2014 - Foto: CSG / GT Bicycles

Bernardo Cruz: “Downhill Urbano no México é o meu grande desafio do ano”

Atleta da GT Bicycles busca o bicampeonato na última prova da temporada mundial de Downhill Urbano

Tetracampeão campeão brasileiro de DH, o atleta da equipe GT Bicycles Bernardo Cruz busca o bicampeonato na principal prova da temporada da Downhill Taxco – prova que acontece neste fim de semana (21 e 22 de novembro) na cidade mexicana de Taxco Pueblo Mágico,  encerrando a temporada mundial da modalidade City Downhill World Tour.

Bernardo, que é o atual da competição mexicana, está confiante: “Espero conquistar um grande resultado novamente. Conquistei a vitória em 2014 e o top 5 em 2013. Claro que quero vencer, pois a atmosfera no México é incrível, com o público de milhares de pessoas gritando seu nome, é muito emocionante,” comenta o atleta, que conquistou um Top 5 na penúltima etapa do circuito mundial realizada em Bilbao, na Espanha.

“A vitória é sempre muito disputada e os tempos são apertados. Grandes atletas estão na disputa. Espero garantir uma boa colocação entre os 5 primeiros. Para mim é o grande evento do ano, é o principal desafio da temporada,” acrescentou Bernardo, que atualmente encontra-se entre os 4 melhores atletas de 2015 no ranking da modalidade.

GT Fury - Foto: CSG/GT Bicycles
GT Fury – Foto: CSG/GT Bicycles

A bicicleta – Nesta grande disputa final, Bernardo utilizará a bicicleta GT Fury, equipada com amortecedores Marzocchi, que proporcionam mais de 200 milímetros de curso total, sistema patenteado de tração independente, rodas aro 27.5’’, sistema de transmissão de 10 velocidades Shimano Zee, pneus Continental e freios a disco hidráulicos.

“Basicamente é a mesma bike que uso nas provas de downhill na montanha. O que muda é a regulagem para deixar a bike com as suspensões mais rígidas. Usamos uma calibragem mais alta nos pneus e o retorno da suspensão mais lento, mas também não muito rápido,” revela o piloto mineiro.

Nesta 4ª edição do evento são esperados nada menos que 30 mil espectadores para acompanhar os 40 pilotos de 10 países, em um percurso de 1.800 metros de extensão, composto por obstáculos naturais e artificiais da pista, que reúne becos, vielas, escadarias e saltos espetaculares.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização