Definição aconteceu apenas na última etapa realizada este fim de semana, 28 e 29 de novembro, no Rio de Janeiro
Os melhores paraciclistas da temporada já podem comemorar o título conquistado neste fim de semana, após a realização da última etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt, que também é reconhecida como Campeonato Brasileiro. Na atual temporada a competição teve um formato de quatro etapas passando pelas cidades de Brasília (DF), Penha (SC), Aracajú (SE) e Niterói (RJ).
Neste domingo, 29 de novembro, aconteceram as provas de resistência da quarta e última etapa da competição. O percurso montado na Avenida Almirante Benjamin Sodré, na Orla de Niterói, voltou a proporcionar disputas muito apertadas, que foram decisivas na definição dos campeões finais de 2015.
O atleta da Seleção Brasileira, Soelito Gohr, voltou a ser destaque e venceu mais uma vez neste fim de semana, na Classe C5M, coroando a sua temporada com o título geral da competição. Na disputa da Classe C3M, Jefferson Spimpolo, também venceu as duas provas da última etapa e conquistou a primeira colocação na classificação geral. Entre as mulheres, a paraciclista Jady Malavazzi, que compete na Classe Handbike H3F, terminou como um dos grandes destaques ao vencer todas as quatro etapas e garantir o título brasileiro.

Para o diretor técnico da Confederação, Marco Barbosa, o nível durante as quatro etapas sempre esteve em constante evolução. “Desde a primeira etapa é possível notarmos a evolução técnica dos atletas. O balanço da competição é totalmente positivo. Terminamos a temporada mais uma vez com a sensação de dever cumprido. As disputas foram emocionantes, proporcionando um equilíbrio positivo em todas as Classes. Todos estão de parabéns”, declarou Barbosa.
A quarta etapa da Copa Brasil de Paraciclismo – Troféu João Schwindt foi uma organização e realização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro.