22 de novembro de 2024
Ministro George Hilton a esquerda com Lauro Chaman e Vasconcellos - Foto: CBC / Divulgação

Lauro Chaman recebe prêmio de melhor paraciclista em 2015

Cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2015 foi realizada nesta quarta 9 no Rio de Janeiro

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (9), no Rio de Janeiro, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) homenageou os melhores atletas do ano em 22 modalidades que fazem parte do programa dos Jogos Paralímpicos. O atleta Lauro Chaman foi o vencedor no Paraciclismo e comemorou o seu primeiro troféu na premiação.

“Estou muito feliz. É até difícil falar neste momento. Gostaria de agradecer a Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e o CPB pelas oportunidades durante o ano e agradecer também a minha equipe Memorial e minha família. Essas pessoas foram essenciais para que eu pudesse fazer uma boa temporada e conquistar essa premiação. Espero poder estar servindo de exemplo e motivação para todos os Paraciclistas do Brasil”, declarou Lauro.

Entre as principais conquistas de Lauro estão a medalha de prata na Copa do Mundo etapa de Elzach, três medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto, além de diversas vitórias em competições nacionais, muitas delas competindo na categoria Elite, contra atletas sem nenhuma deficiência.

A cerimônia também premiou os melhores técnicos de esportes individuais e coletivos, além do atleta revelação vencido por Daniel Tavares, do atletismo, e os melhores do ano nos naipes masculino e feminino, que ficou com o canoísta Luis Cardoso e a saltadora Silvania Costa, respectivamente.

Para o presidente da CBC, José Luiz Vasconcellos, a premiação acontece em um momento muito importante para o esporte brasileiro. “Essa edição da premiação acontece em um momento pré-olímpico muito importante para o esporte. O Lauro fez uma ótima temporada e representou muito bem o Paraciclismo”, declarou Vasconcellos.

O Prêmio Paralímpicos 2015 foi transmitido ao vivo pelo canal Sportv e reuniu grandes personalidades do esporte brasileiro, incluindo autoridades, entre elas o ministro do Esporte George Hilton e o senador Romário.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização