Essa foi a primeira participação de Colucci na competição na temporada 2015.
Ciclismo fez a diferença – A prova foi dividida em três partes: 1.500 metros de natação, 40 km de ciclismo (sem vácuo) e mais 10 km de corrida. Na água, Colucci saiu em desvantagem com aproximadamente 20 segundos atrás do líder Marcus Fernandes.
Foi aí que o ciclismo fez a diferença. Quando subiu na bicicleta, Colucci conseguiu encaixar um bom ritmo para assumir a liderança.
“Fui puxando bastante o ritmo no ciclismo e pouco antes da marca dos 20 km consegui assumir a liderança isolada. A partir daí passei a construir minha vantagem para os demais atletas, quilômetro a quilômetro” contou Colucci.
Corrida – A combinação foi fundamental. Com a liderança da prova, o atleta passou a administrar a vantagem e concentrou-se para ampliar a diferença na reta final do circuito.
“Ao sair para correr, a diferença para o segundo colocado era de aproximadamente 1min30seg. Passei a focar num ritmo progressivo para os 10 km finais da prova e com isso consegui garantir a vitória”, disse o triatleta.
Comemoração – A vitória foi essencial para Reinaldo Colucci, que, depois de um ano de recuperação, ganhou um incentivo a mais para chegar forte à próxima temporada.
“Estou muito feliz de encerrar o ano com mais uma vitória. Vou seguir firme com os treinos agora no final do ano, visando me preparar para as provas do circuito olímpico em 2016. Fica meu agradecimento a todos que estiveram ao meu lado nesse ano difícil, mas com um final feliz! Obrigado a Mari e a Lulu, por serem meus pilares nos momentos de dificuldade e a aos patrocinadores que me apoiaram incondicionalmente”, finaliza.
No campeonato, o título da categoria Elite ficou com Marcus Fernandes.