Maior fabricante de amortecedores automotivos do mundo associa-se com a Specialized para lançar a RXF34, voltada para a prática de All Mountain e Enduro
Após acumular experiência no mercado ciclístico produzindo amortecedores traseiros para a marca norte-americana Specialized e cartuchos de ar customizados para as marcas Fox e Rockshox, a sueca Öhlins anunciou esta semana o lançamento de seu primeiro garfo de suspensão para bicicletas sob marca própria.
Batizado de RXF34, o novo garfo amortecedor é voltado para a prática de All Mountain e Enduro e possui uma série de recursos inéditos, como seu sistema de três câmaras de ar (duas positivas e uma negativa) e o inovador design Twin-Tube, que faz com que a suspensão tenha dois compartimentos de óleo separados funcionando simultaneamente, de forma a controlar melhor a pressão e garantir um funcionamento mais suave.
Totalmente ajustável às condições do terreno e estilo de pilotagem, a nova RXF34 conta com ajustes externos de compressão e retorno para alta e baixa velocidade.
Sua construção conta com um crown forjado em uma única peça e canelas de 34mm. Esta combinação, de acordo com a Öhlins proporciona níveis de rigidez superiores à maioria dos garfos de suspensão do mercado que utilizam canelas de 35 e 36mm, sem adicionar peso extra.
Nadando contra a maré do mercado, a Ohlins RXF34 não adota a medida padrão de eixos Boost de 110mm, utilizando em seu lugar um eixo standard de 15 x 100mm, que não utiliza blocagem rápida (quick release). em seu lugar é utilizado um eixo thru axle fixado por um parafuso.
Disponibilizada inicialmente apenas para rodas de 29 polegadas, a nova RXF34 será distribuída com exclusividade pela Specialized e comercializada em versões com cursos de amortecimento de 120, 140 e 160mm, ao preço de 1.150 dólares.