Letv Super Cycle vem com leitor de impressão digital, trava automática, alarme e sistema rastreador por satélite
Uma bike que promete facilitar a vida do ciclista e dificultar ao máximo a atividade de ladrões. Esta é a Super Cycle, um protótipo de bicicleta desenvolvido por engenheiros da Letv, empresa chinesa de telecomunicações.Construída a partir de um quadro de alumínio hidroformado com design futurista, a Super Cycle tem como ‘cérebro’ um computador de bordo integrado à mesa do guidão, baseado no sistema operacional Android. Além de funcionar como um painel de navegação GPS e para monitorar atividades físicas, esta central possui um leitor biométrico que só libera a bicicleta para o usuário que tiver sua impressão digital pré-cadastrada.
Ao ser estacionada, o sistema trava automaticamente as duas rodas e dificultando a possibilidade de roubo. Um acelerômetro embutido soa um estridente alarme e envia uma mensagem de texto para seu dono caso alguém tente levá-la. Se ainda assim ele for roubada, um sistema de rastreamento torna possível localizá-la por meio de um aplicativo para smartphone.
A Super Cycle utiliza uma bateria de 8,400 mAh – recarregável através da própria pedalada – para alimentar o computador de bordo, as luzes dianteira, laterais e traseira de segurança. A bicicleta conta ainda com conexão Bluetooth e sistema de comunicação walkie-talkie, integrado à mesa do guidão.
A bicicleta foi apresentada nesta quarta-feira (06) na Consumer Electronics Show (CES) feira de tecnologia que está sendo realizada na cidade norte-americana de Las Vegas, dois dias após ter sido mostrada em Nova Deli, Índia, mercado onde será destinada a Super Cycle. Até o presente momento, não há informações sobre o possível lançamento em outros países