22 de novembro de 2024
Suporte Neutro Shimano na Brasil Ride - Foto: Divulgação / Shimano

Shimano patrocina a Copa América de Donwhill/4X em São Roque

Marca japonesa líder mundial de componentes e acessórios para bicicletas fará também o suporte neutro da prova, que terá transmissão ao vivo dentro do Esporte Espetacular, da TV Globo

A Copa América de Donwhill/4X, que será disputada entre esta sexta-feira (8) e domingo (10), terá patrocínio da Shimano. A empresa japonesa, líder mundial na área de componentes e acessórios para bicicletas, será responsável também pelo serviço de suporte neutro do evento.

A Shimano oferece este serviço nas principais provas de ciclismo no mundo. No Brasil, o Suporte Neutro Shimano esteve presente na Copa Internacional Levorin de MTB, na Ultramaratona de MTB Brasil Ride, no Tour do Rio e na Copa América de Ciclismo. Além da prova deste final de semana, o serviço estará no Tour de San Luis, principal prova de ciclismo de estrada da América Latina, na Argentina, semana que vem. O Suporte Neutro Shimano é reconhecido por sua excelência no apoio aos atletas amadores e profissionais que necessitem de apoio mecânico durante as competições.

A Shimano montará uma tenda no Ski Mountain Park, em São Roque (SP), e prestará auxílio aos ciclistas nos três dias de prova. Nesta sexta (8) a programação prevê reconhecimento da pista, treinos classificatórios no sábado (9), e final na manhã de domingo (10), com transmissão ao vivo pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, a partir das 9h15 (de Brasília).

Lucas Borba em ação - Foto: Divulgação / Shimano
Lucas Borba em ação – Foto: Divulgação / Shimano

A Copa América de Donwhill/4X reunirá os principais pilotos de quatro países sul-americanos (Brasil, Argentina, Chile e Equador) e apresenta algumas diferenças em relação à maioria das provas de Downhill. O circuito, por exemplo, lembra o de BMX Supercross, pois exige força física e resistência dos atletas. As baterias, por sua vez, serão compostas por quatro competidores: todos largando ao mesmo tempo. A pista tem 700 metros de extensão, 14 obstáculos e 13 curvas.

Na luta pelo título, estará o catarinense Lucas Borba (Shimano Sports Team), campeão da prova em 2014 e um dos mais importantes nomes da modalidade no Brasil.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização