O anúncio ocorreu esta semana durante a Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que está sendo realizada na cidade norte-americana de Las Vegas, nos estados Unidos.
De acordo com o CEO da GoPro, Nick Woodman, a empresa planeja lançar uma câmera com capacidade de filmagem em uma cobertura de 360º de utilização “mais casual” em um futuro próximo, sem entretanto adiantar quaisquer especificações técnicas, estimativa de preço ou previsão de lançamento da nova câmera.
Filmagens com 360º de cobertura não são nenhuma novidade para a GoPro, que no ano passado apresentou um protótipo de uma câmera que, além deste recurso, filmava em realidade virtual. No entanto, o projeto foi abandonado na época, pois o dispositivo foi considerado caro e com sua utilização limitada a fotógrafos profissionais.
Parceria com YouTube – Além da nova câmera, outra novidade importante anunciada durante a CES foi a criação de uma parceria entre a GoPro e o YouTube, que tem como objetivo a disponibilização de mais conteúdos em 360º à plataforma de vídeos.
Segundo Robert Kyncl, diretor do Google, o YouTube irá em breve suportar vídeos HDR, tecnologia que, basicamente, funde dois vídeos ou imagens com a melhor qualidade possível, com especial cuidado na iluminação.