29 de abril de 2024

Isapa traz para o Brasil o capacete conversível Bell Super 2R

Destinado à pratica de MTB Enduro, o novo capacete destaca-se por sua queixeira removível e por sua tecnologia MIPS de proteção contra impactos lineares e rotacionais

A Isapa, um dos maiores distribuidores de componentes, acessórios e vestuário para biciclaetas traz para o Brasil o revolucionário capacete Bell Super 2R, o primeiro capacete conversível da marca estadunidense.

Destinado aos praticantes de MTB Enduro, o novo capacete destaca-se por possuir uma queixeira removível, o que o torna capaz de transformar-se em poucos segundos de um eficiente capacete full face a um capacete aberto para utilização em trilhas de XC.

Para permitir uma rápida troca de configuração de uso, o capacete Bell Super 2R utiliza um sistema de blocagem rápida similar aos utilizado em acessórios para ski e snowboard, que o permite instalar ou remover a queixeira em poucos segundos, sem a necessidade de se retirar o capacete da cabeça.

Bell

Com certificação de segurança CPSC Bicycle (norte-americana) e CE EN1078 (européia), o Super 2R utiliza ainda a tecnologia MIPS, que promove uma maior eficiência na dissipação dos impactos lineares e rotacionais que os capacetes convencionais. Este sistema utiliza uma montagem do tipo sanduíche, separando duas camadas de espuma por uma de plástico.

O MIPS (Multidirectional Impact Protection System, ou Sistema de Proteção de Impactos Multidirecionais) é a primeira tecnologia empregada em capacetes de ciclismo direcionada a força rotacional. Isto permite que a carcaça se mova de forma independente, absorvendo até 50%  da aceleração rotacional.

O novo capacete conversível Bell Super R2 pesa apenas 694 gramas e é disponibilizado em três tamanhos e cinco opções de cores, ao preço de 1.470 reais.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização