7 de setembro de 2024
Clemilda durante o contra-relógio - Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Seleção Brasileira sobe para 7º lugar na geral por equipes no Tour de San Luis

Etapa de contra-relógio em El Durazno teve Clemilda Fernandes como a melhor brasileira na prova

A Seleção Brasileira Feminina de Ciclismo de Estrada continua mostrando sua evolução no Tour de San Luis na Argentina. Nesta quarta-feira (13), na prova de contra-relógio individual, válida pela 4ª etapa, realizada em El Durazno, o time brasileiro, formado por Ana Paula Polegatch, Camila Coelho, Clemilda e Janildes Fernandes, manteve o bom desempenho entre as melhores ciclistas do continente e fez com que o país subisse da nona para a sétima colocação na classificação geral entre as 22 equipes. O time italiano Ale Cipollini é o atual líder da competição.

Camila Coelho - Foto: Maximiliano Blanco / CBC
Camila Coelho – Foto: Maximiliano Blanco / CBC

Clemilda Fernandes foi a atleta da seleção mais bem colocada, fechando o percurso de 12,8km em 20min03, 36º lugar, à apenas 2min31 da campeã da prova, a norte-americana Lauren Stephens (17min32), nova líder na classificação geral individual. Camila Coelho e Ana Paula Polegatch conquistaram a 39ª e 40ª posição, respectivamente. Janildes Fernandes foi a 45ª colocada. Também subiram ao pódio a norte-americana Katharine Hall, em segundo lugar, e a argentina Maria C. Alvarez em terceiro.

“Essa é uma etapa curta, mas muito importante na classificação. O grupo está de parabéns, mostrou que tem potencial e pode evoluir ainda mais nas últimas etapas”, afirmou a Tenente da FAB Renata Gavinho, que está dirigindo a equipe brasileira na Argentina.

O próximo desafio do Tour de San Luis acontece nesta quinta-feira (14), com uma etapa entre as localidades de Juana Koslay e Mirador del Potrero percorrendo 97,4 quilômetros. A etapa terá os últimos quilômetros em subida e promete ser uma das mais importantes da competição, terminando em uma montanha de primeira categoria.

O Brasil também está sendo representado na competição pela ciclista Luciene Ferreira, que atualmente defende a equipe argentina Weber/Shimano e terminou a 4ª etapa em 75º lugar, e pela equipe Funvic, que teve Daniela Lionço como a melhor do time, encerrando na 9ª posição e assumindo o 11º lugar na classificação geral individual. O time está na 18ª colocação na classificação geral entre as equipes.

Programação do Tour Feminino de San Luis

  • 1ª etapa (10/01) – El Durazno/El Durazno – 110,3km
  • 2ª etapa (11/01) – Villa Mercedez/Villa Mercedez – 98,6km
  • 3ª etapa (12/01) – Naschel/Merlo – 121,3km
  • 4ª etapa (13/01) – El Durazno/El Durazno (CRI) – 12,8km
  • 5ª etapa (14/01) – Juana Koslay/Mirador del Potrero – 97,4km
  • 6ª etapa (15/01) – San Luis/San Luis – 79,6km

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização