Após quatro etapas, time feminino formado apenas por mulheres nascidas na América do Sul aparece na briga pelo título. Aranza Villalón é vice-líder no individual geral
A equipe Weber Shimano Ladies Power Latam está entre os destaques do Tour Feminino de San Luis, mais importante prova de ciclismo de estrada da América do Sul. Após a quarta etapa da competição, realizada nesta quarta-feira (13), o time patrocinado pela Shimano assumiu a terceira colocação na classificação geral por equipes, tendo a chilena Aranza Villalón como figura principal.Um contra-relógio individual em El Durazno, cujo percurso teve 12,3 quilômetros, valeu como quarta etapa. A equipe Weber Shimano Ladies Power Latam ficou em segundo lugar, atrás apenas das italianas da Ale Cipollini, líderes do campeonato.
Villalón superou a alta temperatura do dia (32ºC) para terminar como a melhor da sub-23 e quinta colocada geral. Ela aparece na vice-liderança geral da competição, atrás apenas da norte-americana Lauren Stephens, vencedora do contra-relógio.
A valorização das categorias de base feita pela Weber Shimano Ladies Power Latam tem dado resultado no Tour não apenas com Villalón. A colombiana Jessenia Meneses também está se destacando e atualmente ocupa a vice-liderança sub-23 e a 15ª colocação geral.
Nesta quinta-feira (14), está em disputa a quinta e penúltima etapa da prova. Ao todo, serão 97,4 km, entre Juana Koslay e o Mirador del Potrero. A última etapa será realizada nesta sexta (15), em San Luis, para um percurso de 79,6 km.
O Tour Feminino de San Luis é liderado pela Ale Cipollini, cujo tempo total é de 27h19min08s. Em seguida, aparece a seleção cubana, 11 segundos atrás. A 14 segundos das líderes está a Weber Shimano Ladies Power Latam, na terceira colocação e na briga pelo título.