Mesmo com um integrante lesionado, equipe tem bom desempenho na prova de velocidade por equipe. Competição segue até domingo (17) no Velódromo de Hong Kong
A Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista encarou nesta sexta-feira (15) a sua estreia na terceira e última etapa da Copa do Mundo da modalidade, em Hong Kong (China). O time formado por Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti encerrou a prova de velocidade por equipes na 14ª colocação (45s310), à menos de 2 segundos de diferença para a equipe da Grã-Bretânia, primeira colocada nas eliminatórias (43s798), e a frente de concorrentes diretos por uma vaga na Olímpiada do Rio de Janeiro em 2016, como Colômbia e Venezuela.“Levando em consideração as circunstâncias podemos dizer que foi um bom resultado, principalmente porque o time não estava 100%. O Kácio sofreu um acidente nos treinos em Maringá e está com várias escoriações no corpo, mas ainda assim competiu lesionado e todos se empenharam ao máximo para deixar o Brasil em uma boa colocação. Estaremos trabalhando para continuar evoluindo e aproveitando a oportunidade para buscar pontos no ranking mundial”, destacou o técnico Emerson Silva.
As provas continuam neste sábado (16) com Gideoni Monteiro iniciando sua saga na Omnium, prova mais complexa do programa com seis corridas em dois dias de competição. O brasileiro encara inicialmente as provas de schatch, perseguição individual e eliminação. Além disso, Flavio Cipriano volta a competir na Keirin e também na qualificação da prova de velocidade individual. A Copa do mundo segue até domingo (17), no velódromo de Hong Kong.