Equipe brasileira disputa a La Tropicale Amissa Bongo, no Gabão. Prova será a primeira do time como profissional
A equipe Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, está no Gabão, onde começa nesta segunda-feira (18), a edição 2016 da prova La Tropicale Amissa Bongo, classificada pela UCI como 2.1 e que faz parte do calendário Africa Tour. A competição marca a estreia da equipe brasileira no pelotão Pro Continental.Para este primeiro desafio do ano, o técnico Benedito Tadeu Azevedo Júnior “Kid”, escalou os brasileiros Kleber Ramos, Magno Nazaret, Murilo Affonso e Flávio Santos, além do argentino Francisco Chamorro e do espanhol Antonio Piedra, que faz sua estreia na Funvic Soul Cycles & Carrefour.
“Os atletas que vieram para cá, estavam focados desde que recebemos o convite da organização, então estamos bem preparados e esperamos fazer uma boa prova neste primeiro desafio da equipe na categoria Pro Continental”, enfatizou o técnico Benedito Tadeu.
A edição 2016 da Amissa Bongo terá sete etapas e conta com a presença de quatorze equipes, sendo cinco profissionais e outras nove seleções de países africanos. A primeira etapa terá 146 km, com largada em Kango e chegada em Lambaré, com largada às 11h30 (horário local). O fuso horário em relação ao brasil é de + 3 horas. A competição termina no dia 24, com uma etapa sendo realizada em um circuito em Libreville, capital do Gabão.