22 de novembro de 2024
Lukas Kaufmann - Foto: Armin Kuestenbruek / Divulgação

Cannondale Lefty Team busca temporada dos sonhos

Equipe de mountain bike Orthocrin Cannondale Lefty Team almeja títulos em provas nacionais e internacionais

A mais nova força equipe de MTB XC do país, a Orthocrin Cannondale Lefty Team, chega à 2016 de olho nas principais competições do calendário da temporada.

A equipe, formada originalmente para a edição 2015 da prova MTB 12 horas e que contou então com a participação do lendário atleta norte-americano Tinker Juarez, está ainda mais forte do que nunca, contando com a participação dos integrantes da OCE Cannondale, Hugo Prado Neto e Lukas Kaufmann, vice-campeões da Brasil Ride, principal Ultramaratona de MTB das Américas, que agora competem ao lado de Bob Nogueira, Thiago Freitas (Sub-17) e Victor Messias (Junior).

Lukas, Tinker Juarez, Bob e Hugo comemoram o resultado do MTB 12 horas - Foto: Fabio Piva / Divulgação
Lukas, Tinker Juarez, Bob e Hugo comemoram o resultado do MTB 12 horas – Foto: Fabio Piva / Divulgação

“A Lefty Team é a união de um conjunto de vários projetos. É a continuidade de um trabalho com a Cannondale junto as categorias de base. O conceito Lefty Team nasceu no MTB 12 horas, ao lado do Bob Nogueira, que deu grande contribuição, dominando as ideias para o crescimento do time. Por fim, conseguimos angariar o apoio de empresas fora do ramo do mercado da bike através de uma lei de incentivo – Colchões Orthocrin – que hoje em dia é muito difícil de se conseguir, até para equipes do Pro Tour,” comentou Hugo Prado Neto, atleta profissional, preparador físico e empresário.

Bob Nogueira - Foto: Fabio Piva / Divulgação
Bob Nogueira – Foto: Fabio Piva / Divulgação

Com a entrada de empresas de peso – Cannondale, Orthocrin, OCE, Giro Sport Center, Excced, Fizik, Continental e 808 – “a equipe deu uma inflada muito grande e a gente tem que aproveitar muito bem isso, já que passamos por uma crise econômica e não tem nenhuma empresa de bike e equipe no Brasil com nossa estrutura e capacidade de vitória, atualmente. O time terá como nome oficial: Orthocrin Cannondale Lefty Team,” acrescenta Hugo.

“O objetivo principal da equipe é a longevidade do time, buscando o crescimento com muita qualidade, já que entramos para a quarta temporada. O outro objetivo é manter o sucesso, já que somos a equipe que mais venceu nos últimos três anos,” afirma Hugo Prado Neto, referindo-se os últimos resultados, como por exemplo, seu título de vice campeão do Iron Biker, o vice-campeonato de Lukas Kaufamnn na Copa Internacional de MTB, entre outros importantes.

Hugo Prado Neto - Foto: Armin Kuestenbruek / Divulgação
Hugo Prado Neto – Foto: Armin Kuestenbruek / Divulgação

“Vale destacar a carreira sólida de Hugo no esporte desde 2007. Ele já participou de vários projetos interessantes com a Specialized, BMC e Focus, e quando ele começou a andar de Cannondale, ali deslumbrei um excelente parceiro, já que ele é meu treinador também. Então, tinha certeza que desta forma seria a melhor condição para começar um projeto. Não tenho dúvida na capacidade da OCE de produzir atletas qualificados e limpos para o esporte. Eu mesmo participei dessa evolução, em três anos treinando com o Hugo consegui resultados importantes na região de São Paulo onde sempre competi,” disse Bob Nogueira, que conquistou a 13ª colocação geral na Brasil Ride e a 26ª posição no Campeonato Brasileiro de MTB XCO em 2013, na categoria Elite.

“Posso dizer que é mais do que um orgulho de participar desse projeto, da profissionalização e a parte internacional do time, que conseguimos colocar de pé com a participação do Tinker (Juarez) no MTB 12 Horas, formação que vamos manter para outras provas. O futuro da equipe está muito mais focado em desenvolver os novos talentos excepcionais para o Brasil e ver também o Hugo e o Lukas se consagrarem nas provas de cross country e maratona”, adicionou Bob Nogueira, atleta de 35 anos que compete na categoria Máster atualmente, envolvido no esporte desde 1992.

Uniforme oficial da equipe Orthocrin Cannondale Lefty Team - Divulgação
Uniforme oficial da equipe Orthocrin Cannondale Lefty Team – Divulgação

“Todas as provas que entramos, temos condições plenas de lutar pelo título,” pontua Hugo. “Buscamos os títulos da CIMTB e Brasil Ride, já que ficamos em 2º lugar e o único degrau que podemos subir é para ser campeões; o título nas 24 Horas de Mayhem (Reino Unido), MTB 12 Horas Brasil; assim como grande resultados no Campeonato Mundial de MTB Maratona (XCM); além disso, quero ver nosso atleta da categoria de base, Thiago Freitas ser tricampeão brasileiro, vencendo todas as provas. Outra promessa é o jovem Victor Messias, que consagrou-se campeão do Iron Biker 2015, é o top 3 no Brasil da categoria junior e promete ser uma grande revelação do esporte. Enfim, queremos vencer todas as provas que a gente participar” completou Hugo.

Para saber mais sobre os atletas da Orthocrin Cannondale Lefty Team, acesse: www.treine.net.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização