Flávio Cardoso é destaques da equipe ao finalizar entre os 20 melhores da competição realizada no Gabão
A equipe de ciclismo brasileira Pro Continental Funvic Soul Cycles & Carrefour, de São José dos Campos, encerrou neste domingo (24) sua participação na edição 2016 da La Tropicale Amissa Bongo, no Gabão, com um quarto lugar conquistado por Francisco Chamorro na sétima e última etapa da competição.A etapa de encerramento foi realizada em Libreville, capital do país africano. Depois de alguns quilômetros por estradas da região, os ciclistas terminaram a prova em um circuito. A chegada foi decidida no sprint e Chamorro ficou com o quarto lugar, estando bem próximo de um lugar no pódio. Além do bom resultado de Francisco Chamorro, também se destacaram os ciclistas Magno Prado, com o sexto lugar conquistado na quarta etapa e também Flávio Santos, que foi o melhor da equipe na classificação geral (17º lugar). O resultado de maior destaque obtido por Flávio Santos foi o quinto lugar no contrarrelógio individual de quatro quilômetros. Se não fosse os pneus furados em momentos decisivos em outras etapas, o brasileiro poderia ter finalizado a La Tropicale em uma melhor posição na classificação geral.
Esta foi a primeira prova da equipe na categoria Pro Continental, que usou a competição como um treinamento para os compromissos da temporada. “Foi uma boa experiência no Gabão. Corremos contra bons nomes do ciclismo mundial, como o espanhol Francisco Mancebo, e os franceses Thomas Voeckler e o atual campeão francês Steven Tronet”, enfatiza o técnico de São José dos Campos, Benedito Tadeu Júnior, o Kid.
“Nosso principal objetivo foi usar esta prova como preparação para os próximos compromissos da equipe, priorizando a participação na Vuelta a Andalucia que acontecerá entre os dias 17 e 21 de fevereiro, na Espanha”, finaliza o técnico.
Depois do compromisso no país africano, os ciclistas da Funvic Soul Cycles & Carrefour embarcaram diretamente para a região de Benidorm, na Espanha, onde ficarão concentrados e treinando até as próximas provas (Vuelta a Murcia e Vuelta a Andalucia).