Ciclista fazia treino rumo a Nerópolis quando foi tocada por um caminhão e caiu no meio da pista
A ciclista goiana Clemilda Fernandes foi atropelada no início da tarde desta quarta-feira (17) enquanto treinava com sua bicicleta na rodovia GO-080, próximo à cidade de Nerópolis, interior de Goiás.Clemilda, que treinava em um percurso de aproximadamente 130 km entre Goiânia e Anápolis na companhia de sua irmã Janildes Fernandes, estava a uma velocidade de aproximadamente 60 km/h quando um caminhão que passava pelo local tocou em sua bicicleta, arremessando a ciclista para o meio da pista.
Segundo sua irmã, o motorista do caminhão não parou para prestar socorro. Com a queda, a ciclista sofreu ferimentos nos dedos das mãos, no braço e na perna e durante o atendimento reclamou de fortes dores nas costas e na cabeça. Após o acidente, Clemilda passou por um posto de saúde, foi medicada e recebeu curativos.
Clemilda, que já participou das Olimpíadas de Pequim em 2008 e em Londres em 2012, lidera atualmente o ranking nacional de ciclismo de estrada e está perto de garantir vaga para competir nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
A definição, no entanto, só ocorrerá após a realização do Pan-Americano de Ciclismo, em maio. A atleta, que já havia sofrido um atropelamento enquanto treinava na rodovia BR-153 em 2013, voltou a criticar a falta de condições para treinar no Brasil.
“Eu iria viajar no dia 23 de fevereiro para a Colômbia para treinar por lá, onde é muito mais seguro. Não sei o que está acontecendo, mas o brasileiro anda muito nervoso no trânsito. Eu poderia estar morta. Rezo todos os dias antes de sair de casa”, disse a atleta após o acidente.