Obra-prima do designer italiano Romolo Stanco, a BestiaNera Hybrid chama atenção por suas linha elegantes e modernas, inspirada nas bikes de contra-relógio. Seu nome, derivado de uma criatura folclórica de aspecto demoníaco, é ressaltado através do estiloso guidão, no formato de chifres.
Construída a partir de um quadro monocoque de fibra de carbono, a BestiaNera vem equipada com rodas no mesmo material, sendo que a traseira, do tipo lenticular, vem equipada com um motor elétrico ZEHUS Bike+ de 250 watts, alimentado por uma bateria de lítio-íon de 30V/160-Wh.
O motor conta ainda com um sistema KERS similar aos utilizados nos carros de Fórmula 1 para transformar parte da energia cinética gerada durante as desacelerações para gerar energia elétrica extra e aumentar a autonomia da bicicleta. Para garantir a dirigibilidade, a BestiaNera conta com um segundo freio, na parte dianteira, da marca SRAM.
O nível de assistência ao ciclista proporcionado pelo motor é determinado por uma aplicativo para smartphones, compatível com as plataformas iOS e Android, Dependendo do uso, a bateria pode proporcionar à BestiaNera uma autonomia de até 30km por carga.
Vibrações causadas pelas irregularidades do terreno são absorvidas pelo quadro através de juntas especiais construídas em liga de níquel e titânio denominadas Shape Memory Alloy Anti Vibration System, que tem por principal característica ‘lembrar-se’ de seu formato original após terem sido deformadas pelo impacto, funcionando como molas de peso baixíssimo.
Por falar em peso, todo construtor de bicicletas de estrada sabe que mantê-lo baixo é fundamental. Mesmo com seu motor embutido, a BestiaNera não passa dos 9,8kg, o que a torna uma das e-bikes de série mais leves do mercado.
Os interessados em adquirir a BestiaNera Hybrid devem se preparar para desembolsar 10.920 dólares, preço que sem dúvida assusta muito mais que o nome da bike!