Um grupo de ciclistas que pedalava por uma estrada na Cidade do Cabo, na África do Sul, teve que suar muito para escapar da perseguição insólita.
O grupo transitava na estrada neste última sexta-feira (4)quando subitamente passaram a ser perseguidos por um avestruz adulto. Por mais de um minuto os atletas se esforçaram para manter distância do animal, que manteve facilmente uma média de 50km/hora, antes de desistir da perseguição.
“Estávamos realizando o aquecimento para um treino de 130km quando o avestruz subitamente deixou a savana e pulou para a estrada”, disse o ciclista Oleksiy Mishchenko, que filmou a cena. “Após o susto inicial, nossa única preocupação foi não cair da bike devido as gargalhadas”, disse.
“O avestruz aparentemente não teve maiores problemas em manter uma média de 50km/hora, chegando a picos de 70km/hora sem muito esforço.”
Apesar da cena inusitada, perseguições por avestruzes – cujos machos são extremamente territorialistas – não são raras em território africano. De acordo com a National Wildlife Foundation, os avestruzes podem facilmente percorrer 16km a uma velocidade média de 48km/hora.