Ciclista da BMC segue o exemplo da atleta da seleção norueguesa Gunn-Rita Dahle Flesjå e recria, detalhe por detalhe, o circuito da prova de MTB das Olimpíadas
O francês Julien Absalon anunciou no fim de 2015 que deixará de competir profissionalmente este ano, mais precisamente após os Jogos Olímpicos Rio-2016. Seja como for, o atleta de XC considerado um dos maiores expoentes da atualidade em sua categoria, pretende sair em grande estilo, preferencialmente com uma medalha de ouro no pescoço.Para isto, Absalon está seguindo os passos da norueguesa Gunn-Rita Dahle Flesjå, que construiu uma réplica do circuito de MTB da Rio-2016 às portas de sua casa para treinar diariamente.
Assim como no caso da atleta da seleção norueguesa, Absalon contou com amigos e membros sua equipe para construir um circuito de XCO (cross-country olímpico) com as mesmas características de desnível, terreno, distância e obstáculos do percurso que será utilizado durante a prova de mountain bike no Rio de Janeiro.
Uma atenção especial foi dada ao rock-garden do circuito, reproduzido a cada a partir de fotos e vídeos realizados por ocasião do evento-teste de MTB realizado em outubro de 2015.