Novo firmware do ciclocomputador GPS da Wahoo Fitness permite o monitoramento das transmissões eletrônicas Shimano Di2 e SRAM eTAP
Menos de uma semana após o lançamento do ciclocomputador Elemnt, a Wahoo Fitness já liberou sua primeira atualização de software do aparelho, que possibilitará novos e interessantes recursos.O novo upgrade permite que o Elemnt se comunique com as transmissões eletrônicas Shimano Di2 e SRAM eTAP, mostrando em sua tela informações sobre a relação coroa x cassete utilizada.
Para comunicar-se com a transmissão da Bicicleta, o Elemnt utiliza o protocolo de transmissão de dados sem fio ANT+, nativo nos câmbios eletrônicos SRAM. No caso dos câmbios eletrônicos Shimano Di2 (Dura-Ace, Ultegra e XTR), é necessária a instalação do transmissor wireless Shimano D-Fly.
Além disso, no caso das transmissões Dura-Ace 9070 é possível controlar remotamente as funções do Elemnt como a alternância dos painéis de informação e seus níveis de zoom.
Sensores biométricos – A nova atualização permite também a compatibilidade com a nova geração de sensores biométricos capazes de monitorar os níveis de oxigenação sanguínea no corpo do ciclista como o BSXinsight ou outro modelo que possua a capacidade de transmissão de dados ANT+, WiFi ou Bluetooth.
Os interessados em adquirir o ciclocomputador Elemnt podem compará-lo diretamente no site da Wahoo, ao preço de 329,99 dólares.