Com 365 gramas a menos que seu modelo predecessor, nova suspensão promete ser o novo objeto de desejo dos adeptos do mountain bike XC
Poucos meses após ter sido vista na bicicleta do campeão francês Julien Absalon e nas bikes da equipe Trek de MTB, o novo garfo amortecedor da Fox desembarca no mercado com uma série de novidades que resultaram na suspensão dianteira mais leve já produzida pelo fabricante norte-americano.Batizado de Fox 32 SC (Step Cast), o novo amortecedor destaca-se por sua chamativa cor laranja e por suas canelas escalonadas, mas magras na parte inferior, que resultou em um peso total de apenas 1.345 gramas (modelo 27.5″), cerca de 365g mais leve em relação ao modelo 2016.
Comparada a modelos anteriores da marca, a nova 32 SC possui um maior espaçamento lateral, o que a torna compatível com pneus de até 2,3 polegadas de largura e rotores de freio de até 180mm, medidas mais do que suficientes para os usuários de bicicletas mountain bike XC.
O novo garfo conta com o cartucho pneumático FIT 4, que teve sua câmara de ar redesenhada. De tamanho reduzido, o novo cartucho mantém a curva de amortecimento dos modelos anteriores e permite a utilização de até quatro espaçadores modulares, que possibilitam a redução do volume de ar em seu interior, de forma torná-la mais progressiva ou linear, de acordo com o gordo do usuário.
Com seu curso de amortecimento padrão de 100mm – com a possibilidade de ajuste para 80 e 90mm -, a Fox 32 SC tem suas canelas internas tratadas com o exclusivo revestimento Kashima de baixo atrito, o que garante sua durabilidade e suavidade de operação.
Para garantir sua rigidez, o garfo conta com eixos de blocagem oversized, nos tamanhos 15 x 100mm e 15×110 mm (Boost).
Disponível nos tamanhos 27.5 e 29 polegadas, a nova Fox 32 SC será comercializada ao preço de 1.239 dólares (modelo Factory Series, na cor laranja) e 864 dólares (modelo Performance Series, na cor preta). Um terceiro modelo, a IRD de acionamento eletrônico, será vendida ao preço de 2.045 dólares.
Até o momento, não há previsão de lançamento em território brasileiro.