Carlos Manarelli testou positivo para metabólitos de Sibutramina, substância proibida pelo regulamento da Agência Mundial Antidopagem
Por Afonso Morais*
Mais um ciclista brasileiro foi flagrado em teste antidoping. A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) divulgou nota suspendendo provisoriamente o Carlos Alexandre Manarelli por 30 dias, até que seja apresentada sua defesa. O atleta já constituiu advogado.O ciclista testou positivo para metabólitos de Sibutramina, substância proibida pelo regulamento da Agência Mundial Antidopagem. O exame foi realizado pela Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem (ABCD) na 3 etapa da Copa América de Ciclismo, em 2015, vencida pelo ciclista.
Apenas no ano passado foram quatro casos de doping no ciclismo do país. A lista incluiu Uênia Fernandes, da Seleção Brasileira e Fernando Fikler, campeão nacional sub-23. Em 2014, mais seis atletas foram punidos por uso de substâncias proibidas.
Natural de Foz de Iguaçu, Carlos Manarelli tem 26 anos e integra atualmente a principal equipe de ciclismo brasileiro a Funvic Soul Cycles, de São José dos Campos, única a disputar a segunda divisão do ciclismo mundial. A equipe da América Latina conquistou a licença Pro Continental para a temporada 2016.
De acordo com o técnico do time, Benedito Tadeu Júnior, conhecido com Kid, o ciclista participou recentemente do Tour da Malásia representando o Brasil. Em 2015, Carlos foi campeão do Circuito Batel de Ciclismo.