Equipe de ciclismo Funvic & Soul Cycles se posiciona sobre Carlos Manarelli, flagrado em teste anti-doping
Após informação dada em primeira mão pelo MTB Brasília sobre a decisão por parte da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) de suspender provisoriamente o ciclista Carlos Manarelli por 30 dias pelo uso de metabólitos de Sibutramina, substância proibida pelo regulamento da Agência Mundial Antidopagem, sua equipe, a Funvic & Soul Cycles, emitiu uma nota à imprensa pronunciando-se sobre o ocorrido. Confira a íntegra da nota:
“A Funvic & Soul Cycles, de São José dos Campos, informa que decidiu afastar o ciclista Carlos Alexandre Manarelli depois de ficar sabendo das anomalias descobertas no resultado do exame anti-doping realizado em Novembro de 2015.
A decisão está de acordo com os termos do contrato assinado pelo atleta e também de acordo com as regras internas da equipe de combate e prevenção ao doping.
Vale ressaltar que desde a conquista da licença Pro Continental, os ciclistas da equipe vem passando por exames periódicos anti-doping, sendo que a Funvic & Soul Cycles é a única equipe brasileira com passaporte biológico.”