A alteração mais visível em relação à linha 2016 é a coloração negra das canelas internas de seus garfos da série Performance Elite e Performance, embora seu modelo topo de linha, a Fox Factory, continue utilizando a característica cor dourada proporcionada pelo revestimento Kashima de alta durabilidade e baixa fricção.
Para 2017, a ‘marca da raposa’ passa a oferecer um novo modelo de entrada, o Rythm, que compartilha de algumas tecnologias existentes nos modelos mais caros da Fox. Construída em liga de alumínio 6000, o novo garfo Fox Rythm tem sua canela interna revestida em cinza anodizado e utiliza a tecnologia de amortecimento FIT Grip, ajustável nos modos Aberto, Médio e Firme e com a mesma possibilidade de micro-ajustes entre os mesmos utilizada nos modelos de garfos equipados com a tecnologia FIT4. O diferencial em relação aos modelos mais baratos é a ausência de ajustes de compressão em baixa velocidade.
As opções de eixos de rodas aumentaram na linha Fox 2017. a partir de agora, o padrão SRAM Boost de eixo dianteiro de 15 x 110mm passa a estar disponível para todas as medidas de canelas (32, 34 e 36mm).
Já a tecnologia de amortecimento FIT4, disponível nas séries 34 e 36 também sofreu atualização em relação aos modelos 2016 e utilizam um novo sistema de embuchamento desenvolvido para proporcionar menor atrito e a consequente melhora na sensibilidade no início do curso do amortecedor.
Amortecedores traseiros – Com a popularização do Enduro/All mountain e sua demanda por bicicletas com maior curso de suspensão levou a Fox a desenvolver uma nova alavanca de controle remoto com dois botões de acionamento que permite alterar o nível de amortecimento para baixa velocidade.
Com a sua utilização, é possível proporcionar uma plataforma de pedalada mais estável, facilitando a vida do ciclista nas subidas.
A tecnologia estará presente nos modelos Float X2 (ar) e DHX2 (mola).