24 de novembro de 2024

Luva com sensor de movimento indica a direção que o ciclista irá tomar

Equipada com sensores de movimento, as luvas beSEEN acionam um conjunto de LEDs de auto brilho que indicam aos motoristas a direção que o ciclista irá tomar

Se você é adepto das pedaladas noturnas urbanas, provavelmente irá adorar a mais nova criação de uma pequena startup australiana, criadora das beSEENs, uma curiosa luva para ciclismo que indica por meio de LEDs, a direção que o ciclista irá tomar.

Equipada com sensores de movimento que detectam automaticamente quando as mãos do ciclista se afastam do guidão, as luvas beSEEN acionam um conjunto de sete diodos emissores de luz (LEDs) de auto brilho, indicando a direção a ser tomada. Uma vez colocada a mão de volta ao guidão, as luzes se apagam automaticamente.

beSEENs

Programadas para serem utilizadas como luz contínua ou intermitente, as luzes são resistentes à água e removíveis, de forma que as luvas beSEEN podem ser lavadas a máquina. De acordo com seus desenvolvedores, a bateria das mesmas são recarregáveis e proporcionam uma autonomia de até sete horas de uso contínuo.

beSEENs

Como é de praxe em startups desenvolvedoras de artigos para ciclismo, a empresa australiana que desenvolveu a beSEEN está angariando fundos para sua produção em escala industrial através do site de financiamento coletivo Kickstarter, onde um par de luvas poderá ser adquirido antecipadamente por 55 dólares americanos.

De acordo com a empresa, caso eles obtenham sucesso na arrecadação, as luvas deverão estar disponíveis a partir de agosto deste ano pelo preço de US$89.

error: Textos, fotos, artes e vídeos do site MTB Brasília estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização