Sistema The Lift substitui a roda dianteira da bike por uma caçamba de madeira com capacidade para transportar com segurança até 68kg de carga
Um ex-proprietário de loja de bicicletas está lançando no mercado um engenhoso kit de conversão que promete transformar praticamente qualquer bicicleta comum em uma poderosa bike cargueira em apenas 60 segundos.Batizada de The Lift, a invenção do ex-proprietário de bike shop norte-americano Scott Taylor levou quatro anos para ser desenvolvida, com a finalidade de resultar em uma bicicleta cargueira de qualidade, a preço baixo e que não ocupasse espaço excessivo na garagem.
O resultado foi um prático kit de conversão que substitui a roda frontal de uma bicicleta comum por uma caçamba com capacidade de até 68kg de carga.
Construído em liga de aço cromo-molibdênio (CrMo) com soldagem TIG, o The Lift tem sua base rapidamente encaixada entre o garfo dianteiro e a caixa de centro da bicicleta por um sistema de blocagens rápidas.
Um extensor especial, conectado à manete do freio dianteiro permite o acionamento de um freio a disco na roda de 20 polegadas do The Lift, localizada a frente da caçamba de carga, construída em compensado naval, resistente à água e às intempéries.
Para garantir a boa dirigibilidade, mesmo com toda capacidade de carga, a conexão entre o garfo da bicicleta e a roda frontal é realizada através de uma caixa de direção oversized, com rolamentos selados.
De acordo com Taylor, o kit The Lift é compatível com bikes de aço, alumínio e titânio, com caixas de centro de 68 ou 73mm. A bicicleta precisa utilizar freios de acionamento a cabo do tipo v-brake ou disco(o sistema não é compatível com freios hidráulicos) e o garfo dianteiro precisa ser do tipo rígido ou estar com a suspensão travada, com blocagem de 9mm.
Financiamento de produção – Para viabilizar a produção em escala industrial do The Lift, Scott Taylor está promovendo uma campanha de arrecadação de fundos através do site de financiamento coletivo Kickstarter, onde o kit poderá ser adquirido no regime de pré-venda, ao preço de 899 dólares.